segunda-feira, 9 de agosto de 2010

The Book of Eli

O filme se passa em um futuro não muito distante, cerca de 30 anos depois da ultima guerra. Guerra nuclear, a qual quase acabou com o planeta.
A Terra está quase completamente devastada, fruto das armas nucleares. Muito se ouve falar hoje em dia de possíveis armas nucleares de países como Irã que são consideráveis prováveis terroristas, mas será que realmente uma grande guerra seria travada ou essas armas são usadas só para exercer poder sobre outros países.
Outro ponto importante em que o filme nos mostra é quão importante a água, em especial, e os alimentos nos são importantes. O que hoje nós disperdissamos e consumimos desenfreadamente, num futuro próximo será o bem mais valioso.
E a "Igreja", como é que fica nessa história, será que realmente ela poderia causar novas guerras e controlar o povo. Isso ja aconteceu antes, em épocas em que a visão teocentrica reinava na mente das pessoas e as Cruzadas, grandes expedições militares, mataram muitos inclusive inocentes. É verdade que elas também tinham fins econômicos, mas o religioso era o prioritário.
Pra mim este filme fica como uma grande amostra sobre o que nós não devemos fazer e também para repensarmos nossas ideologias e nossos atos. Recomendo a todos este belo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails